sábado, 5 de dezembro de 2009

Julie e Elisa

Continuando minha saga e me tornar um blogueira super cult, e escrevendo sobre arte e moda e como uma influência à outra. Decidi escrever sobre um filme que acabei de assistir, Julie and Julia, não o filme não tem nada a ver nem com moda nem com artes, mas decidi fazer o post assim mesmo, transformando meu blog em uma bagunça, assim como funcionam as coisas na minha cabeça, não sei aonde toda esta bagunça vai terminar, mas já comecei.

Bom adorei o filme, Meryl Streep esta ótima como sempre, mas este post é para contar o meu clichê, assistir a filme e achar que é exatamente igual a mocinha. Estou na minha fase Julie, cozinhando como louca, e usando a cozinha para me salvar.


Isto sim é mais loucura – mas estou desemprega e cozinho para me distrair, para ter algo para fazer, e principalmente para me sentir produtiva como Julie.

Descobri o prazer de cozinhar: o poder de começar e terminar algo e poder avaliar se ficou bom ou não, apesar de outras pessoas experimentarem e julgarem também, a minha opinião ainda e a principal e se não gostar não repito a receita.

Esta semana fiz um jantar para toda a família, um cardápio completo, entrada, carne, carboidratos e sobremesa mas somente a salada ficou gostosa, saborosa e refrescante e combinou perfeitamente com a noite. Não quero fazer um blog sobre cozinhar mas vou passar a receita da salada que ficou perfeita.

Salada de Tangerina, salsão e provolone

2 tangerinas morgot
8 talos de salsão picados
1/4 xic. de nozes
100g. de queijo provolone
azeite
suco de 1 limão
sal e pimenta do reino a gosto

Retire a parte branca e a membrana da tangerina, esprema o bagaço que sobrou e reserve o suco. Em um travessa misture o queijo, o salsão, as nozes e a tangerina. Tempere com o suco reservado, o azeite o suco de limão, sal e pimenta.
4 porções
466 calorias

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial